domingo, 24 de abril de 2011

Na quarta, dia 06, acordamos bem cedo e fomos direto para o Palácio Dolmabahçe, maior palácio da região, dividido em: parte oficial e Harém. Lá viveu o sultão Ataturk, fundador da república turka. O palácio é muito bem conservado e expõe todo o mobiliário, quadros, tapetes e adornos que haviam nos cômodos. Localizado no lado asiático da cidade, esse é um dos passeios que você deve fazer!
Saímos do Palácio Dolmabahçe e fomos para a estação das barcas para fazermos um passeio pelo Bósforo. Uma barca com lanches, música e muitos turistas passeia do lado europeu ao lado asiático para apreciarmos a vista da cidade. Com o dia estava nublado e muito frio, esse passeio já foi muito bonito, imagino num dia ensolarado!!
Nesse segundo dia almoçamos na Torre Gálata, também chamada de torre de Cristo, com 67m de altura e no topo de uma ladeira de 37m, essa torre nos proporcionou uma bela vista da cidade em 360°. Aproveitamos para almoçar no restaurante da torre para aproveitarmos mais a vista dessa cidade que nos encantou.
Saímos da Torre Gálata e nos separamos, as meninas voltaram para o Grand Bazaar para mais umas comprinhas , Bedô e eu continuamos o passeio e fomos conhecer a mesquita que víamos da janela do nosso quarto do hotel, a mesquita do sultão, apesar dela ficar fora do eixo de Sultanahemet vale a pena conhecer. A mesquita é muito grande, toda acarpetada, delicadamente perfumada com incensos e a iluminação convida a relaxa e meditar. Terminamos o dia jantando junto com as amigas num shopping perto do hotel.

Nenhum comentário: