quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Saindo de Lyon rumo à Paris

Hoje saímos de Lyon...e o coração está pequenininho por me despedir mais uma vez do Bedô.
O dia amanheceu com sol, depois da chuva que não parou de cair ontem e pudemos passear e tirar mais algumas fotos antes de viajarmos para Paris.
Foi bom demais ver o Bernardo feliz, à vontade com a cidade, cheio de novos amigos e atividades super interessantes. É uma experiência ótima para ele e para todos nós.
Agora é continuar na torcida para que ele tenha sempre e cada vez mais sucesso e satisfação nas suas escolhas!!
Nosso novo encontro será em dezembro!! Logo estaremos matando a saudade novamente!

Fiquei encantada com Lyon e não sabia que é a segunda maior área urbana, terceiro maior município das cidades francesas. Foi fundada em 43 a.C. pelos romanos, era a capital da província da Gália.
A cidade é cortada por dois rios: Saône e Rhône. Esses separam a "velha Lyon" da parte mais cosmopolita da cidade. Passear pelas ruas da velha Lyon e apreciar a vista da Catedral de St. Jean (você pode chegar à catedral de funiculare) é belíssimo!
Uma cidade cheia de vida e os alunos das diversas universidades que existem alí, contribuem para esse ar alegre e agitado que se percebe nas praças, bares e restaurantes.



Saímos de Lyon por volta das 10:00 e chegamos no hotel em Paris às 13:00. A viagem de TGV foi tranquila apesar da chuva que não parou de cair.
A localização do hotel em Lyon foi perfeita! Fica aí a dica para quem pretende conhecer essa cidade linda e muito bem cuidada: Novotel Lyon La Part Dieu. Como estávamos ao lado da estação de trem, foi só descer com as malas e embarcar!

Em Paris a chuva continuou caindo o dia todo mas nem assim nosso passeio deixou de ser ótimo!
Nosso hotel em Paris fica no Quatier Latin, bem próximo à Catedral de Notre Dame. Deixamos as malas no hotel e saímos em seguida para caminhar. Chegamos até o Arco do Triunfo passando pelo Museu do Louvre, Jardin des Tuileries, Place de la Concorde, caminhando ainda pela Champs-Elysées até alcançarmos o Arco já no início da noite e com as luzes acesas...para quem conhece esse trajeto é só acrescentar um pouco de chuva aqui e alí e imaginar o quanto estamos cansados...mas foi ótimo, como sempre!! rsrs
Agora é cair na cama porque amanhã tem mais Paris!!

Nenhum comentário: