domingo, 12 de setembro de 2010

Veneza 2º dia e embarque para Grécia

Ontem foi nosso último dia em Veneza antes do embarque para a Grécia.
Saímos logo depois do café para andarmos mais pela cidade e visitar a Basílica de São Marco por dentro mais uma vez.

O dia amanheceu ensolarado e quente. Por ser sábado a cidade ficou ainda mais cheia e animada. Muita gente chegando para se hospedar e outros apenas para visitar. A agitação é contagiante!

Fomos pelas ruelas até a Ponte Rialto, que fica no Grande Canal e antes de voltarmos para pegar o barco até a estação marítima, subimos mais uma vez na Basílica de São Marco para ver a praça lá de cima, visitamos o seu museu e quando saímos, já por volta de meio dia, encontramos mais uma vez com a maré alta enchendo a praça de água, divertindo os turistas e criando oportunidades de mais belas fotos.

Embarcamos no início da tarde e percorremos o navio antes do embarque. Quem já fez uma viagem dessas sabe o quanto é divertido e relaxante poder viajar levando seu hotel junto!! Como estamos na baixa temporada, o navio está bem mais vazio que o habitual. Nossos companheiros de viagem são na maioria mais velhos (... e olha que mais velho que nós dois é velho pra caramba!! Hahaha) vindos da Espanha e Itália em grande parte.

O navio partiu de Veneza e nos brindou com uma vista magnífica da cidade.

Assim que zarpamos as atividades a bordo começaram e depois do jantar de boas vindas encerramos nosso dia porque hoje (domingo) tínhamos excursão bem cedo.

O navio atracou em Ancona, última cidade da Itália antes de seguirmos para Grécia e seguimos de ônibus, por uma hora e meia, com uma guia para conhecermos Urbino, uma cidade no alto de uma colina onde visitamos o Palácio Ducale construído em 1455. Percorremos a cidade a pé com ruas estreitas, casas de pedras e tijolos maciços, com ladeiras de pedras cuidadosamente dispostas para facilitar o caminho para os pedestres e cavalos da época.

Voltamos para o navio no final da tarde e estamos agora navegando em direção à Santorini, nossa primeira parada na Grécia!

Até lá!!!



Nenhum comentário: