segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Penúltimo dia em Veneza

Hoje é nosso penúltimo dia em Veneza e tiramos o dia para andar sem programar a direção.

Acabamos descobrindo a Igreja de Santa Maria Del Carmine que está sendo restaurada. Fiquei impressionada com os altares super iluminados por clarabóias e grandes vitrais, nenhuma das clarabóias são iguais! Os balcões de madeira são ricamente decorados com pinturas e detalhes em ouro. Cada pilar dessa igreja tem no capitel, um santo esculpido em madeira. A iluminação natural vinda das clarabóias e vitrais dá um efeito muito bonito nas obras e cores do interior dessa igreja. O que chama atenção é que a parte externa é simples e de fora não imaginamos a beleza do interior.

Descobrimos no Campo de Santa Margherita uma feira de antiguidades muito simpática. Peças em murano e adornos charmosos por preços bem mais baratos!

Descobri o atelier de Marazzi, cujas peças estão espalhadas pelas lojas de Veneza. Dê uma olhada no site www.lorismarazzi.com e veja que trabalho bacana em madeira esse artista faz!

Encontrei a loja de óculos Carraro que tem designs que eu adoro! Me apaixonei pela rubber collection, essa nova coleção tem acabamento em borracha e eles tem modelo “Le corbusier”! São lindos ... Dá uma olhada no site deles: www.otticacarraro.it

O resto do dia foi para caminhar, caminhar, sentar e observar, observar ... aproveitar o passeio sem nenhuma preocupação ou programação... é muito bom um dia assim.

Amanhã é nosso último dia em Veneza. Sairemos daqui no meio da tarde e partiremos para o Brasil. Agora é começar a fechar as malas e aproveitar o resto do tempo que temos por aqui.

Para quem “viajou” conosco, é hora de dizer até a próxima viagem!!

Beijosssssss

2 comentários:

Rosana disse...

Amiga,
Adorei a viagem! Me instruí, me diverti com seus gatos, patrocinadores e trabalhos fotográficos, e as fotos estão lindas! Estou aguardando a próxima, viu?
beijos!!!!

Regina Segura disse...

Rô querida!! Que bom que gostou!! Prepare-se para a próxima!! rsrsrsr Beijosssss