sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Veneza 1º dia

Saímos de Paris hoje no meio da manhã e chegamos à Veneza por volta do meio dia, por conta de um pequeno atraso no vôo.

Rever essa cidade é sempre um enorme prazer. Lembro do meu deslumbre na primeira vez que estive aqui e do prazer que tive em trazer meus filhos numa das vezes que voltamos à Veneza.

Chegamos hoje com a sensação de conhecer o lugar e escolhemos muito bem o hotel, que fica próximo à Praça de São Marco. Além de bem localizado, é um hotel agradável com quartos e banheiros amplos para os padrões de Veneza.

Ficar dentro de Veneza tem a enorme vantagem de estar perto de tudo que há de mais bacana nesse passeio, além dos maravilhosos restaurantes e sorveterias, mas ter que percorrer as pequenas ruas, arrastando as malas, subindo e descendo escadas e pontes, principalmente quando a maré alta enche a Praça de São Marco nos impedindo de passar por ela, é a desvantagem. Mesmo assim, adoramos a escolha e aproveitamos muito bem esse dia.

Traçamos um roteiro diferente dos que já havíamos feito e caminhamos o dia todo descobrindo praças, igrejas, escolas, lojas, fora as pequenas e charmosas ruelas. Fechamos o dia em frente à Basílica de São Marco, ouvindo os músicos tocando Carmina Burana...vamos dormir como anjos! rsrsrs

O ponto alto dessa nossa viagem, para comemorar as nossas bodas de prata, começa amanhã quando embarcamos num cruzeiro pelas ilhas gregas e Croácia.
Depois dos sete dias a bordo, voltamos à Veneza para terminar nosso roteiro e visitar a bienal de arquitetura que está acontecendo aqui em Veneza.

Não sei como vai ser a conexão da internet durante a viagem de navio, mas prometo contar tudo quando voltar à Veneza na próxima semana!

Até lá!

2 comentários:

Unknown disse...

Ola, amiga!
Ainda não tinha tido oportunidade de te acompanhar nesta viagem. As fotos contam muito, mas os comentários, leves e divertidos, são imperdíveis. Quanta sensibilidade! Parece que estou sentindo as alegrias, o encanto, as surpresas e pequenas tristezas das despedidas do seu trajeto.Mais uma vez, estou adorando. No Rio o dia está lindo, aquele céu azul difícil de se ver em outro lugar. Já com saudades, aguardo as novidades gregas! bjs,
Bel

Regina Segura disse...

Oi querida!!
Na próxima vamos todas juntas!! Estamos merecendo uma viagem bacana, né??
Beijocasssss