domingo, 23 de maio de 2010

A primeira parada foi em Srirangapattana no palácio de verão do sultão Tipu. Aliás, ô sultão pra ter palácio esse! Deve ser um p/ cada estação! Como é um palácio Muslim (religião Islâmica) nosso motorista que é Hindú, não pode entrar e eu fui sozinha.Pra quem não sabe as mulheres Muslim são aquelas que usam o Hijab ou Niqab, aquele véu preto que cobre todo o rosto, e usam a Burca preta também, com isso só se vê os olhos e as mãos. Os homens se vestem de branco e usam o chapéu muçulmano, barba e bigode.Havia outros Indianos visitando esse palácio também, mas definitivamente a única pessoa que estava vestindo uma roupa estranha ali, era eu. Só pude fotografar a parte externa, mas é impressionante ver que o palácio é todo de madeira delicadamente esculpida e vazada, como muxarabins.
Algumas peças usadas no palácio também estavam expostas e levando em conta o estado das peças (sujas, amassadas e manchadas) me deu a impressão que o sultão não tinha lá bons criados não...
Na varanda principal estão expostos, para uma emergência, DOIS baldes de ferro pintados de vermelho com uma placa que diz: FIRE Num balde há água (que deve estar alí desde o tempo do sultão de tão suja que está...) e no outro há areia...Por Allah!!! Que nunca aconteça nenhum incêndio ali!!!!!!!!!!!!!!!!
O jardim estava bem cuidado e apesar do calor de 43° que fez hoje naquelas bandas, estava agradável a sombra naquele jardim (Tá vendo como tô entrando no “clima”?)Falando em calor... Vocês sabiam que Bangalore é a cidade mais fresquinha da Índia????Putz.....e eu daqui a uns dias vou pra Delhi, que dizem ser uma das mais quentes!!! Haja protetor solar e leque de sândalo!!!!






2 comentários:

Regina Segura disse...

Ana Paula: Reginaaaaa, essa historia dos baldes é HILÁRIA!!!!!!
bjss

Regina Segura disse...

Regina: Hilária?? e o pânico??? se aquele palácio pega fogo, tá lascado!!...se depender daqueles baldinhos...hehehe