domingo, 23 de maio de 2010

Percorrendo as ruas da cidade pude constatar vários problemas urbanos. A sujeira e desorganização são o que mais me chamaram atenção. Não vi obras urbanas aparentes (exceto a construção do metrô) o que dá impressão de não ter nenhuma iniciativa para que esse quadro mude. Só que a cidade está em pleno crescimento econômico e cada dia mais e mais pessoas estão vindo para cá!
A energia aqui é interrompida várias vezes por dia e a informação que tive sobre isso é que não há capacidade de energia suficiente para abastecer a cidade. O que é impressionante, já que há aqui uma enorme quantidade de empresas ligadas a tecnologia da informação! Todos dependem de geradores para funcionar.
Passei pelas obras do metrô daqui e pude ver que os trens correrão pela superfície. A estrutura que está sendo construída para os trens, passa por cima das ruas estreitas (raras são as de mão única!) e constantemente congestionadas com transportes públicos deficientes e automóveis mal conservados.



Existe uma enorme quantidade de tuk tuks, que não são nada seguros e complicam ainda mais o trânsito. Fora isso é assustadora a conduta dos motoristas que não sinalizam nem obedecem a sinalização (dá pra contar os sinais de trânsito que funcionam!)...daí o “buzinaço” enlouquecedor!

2 comentários:

Regina Segura disse...

Rosangela: Rosangela: Regina, muito bacana esta sua iniciativa de partilhar com a gente esta viagem, ainda mais com sua sensibilidade para a percepção dos problemas sociais e políticos deste povo super bonito e super sofrido.. Parabéns, amiga! E curta muito !
bjo
Ro

Regina Segura disse...

Regina: Está mexendo muito comigo tudo isso aqui...hoje me peguei com um nó na garganta algumas vezes. Nós temos problemas no Brasil...mas o que eu tenho visto é diferente demais!