Depois de mais uns minutos naquela estrada empoeirada, chegamos ao Palácio de Mysore (Amba Vilas Palace) – residência dos soberanos Wodeyras, um prédio lindíssimo todo cheio de entalhes coloridos, portas imensas que mais parecem bordados em madeira e vitrais coloridos que enche de luz o interior do palácio.
A delicadeza dos entalhes e a riqueza de detalhes é impressionante! As portas entalhadas em prata também me chamaram atenção. Pena que não se pode fotografar na parte interna do palácio! (eles obrigam a deixar a máquina num escaninho e cobram 5 rúpias por isso).
Só como curiosidade: 1 rúpia equivale a 5 centavos no Brasil. Cada palácio, museu e igreja por aqui cobrano mínimo 100 rúpias para visitação; 10 rúpias é a gorjeta mínima esperada por todos por aqui...e apesar de tudo ser bem barato, como se pode ver, eles esperam ganhar rúpias até para tirar uma foto com você...não aconselho a dar esmolas!! Se você der pra um, zilhões de outros surgem do nada querendo também!
Não sei se falei antes, mas é necessário entrar descalço nos templos e na maioria dos palácios. Cada vez que deixo meu sapato do lado de fora, fico me perguntando se vou encontrá-lo na saída...alguém aí assistiu: who wants to be a millionaire? ...pois é, eu assisti! RsrsrsE não vá dizer que estou sendo pré-conceituosa!...! Esqueceu que sou carioca??? Sei bem como é!! rsrsrs (tô rindo de que, né? ... ai ai)
domingo, 23 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário