domingo, 23 de maio de 2010

Na entrada o carro é revistado por policiais que usam espelho para olhar embaixo do carro e um detector de explosivos por todo o carro. Na entrada fui revistada por uma policial que depois de elogiar minha roupa e brincos, revistou minha bolsa, olhou e sorriu ao ver meu relógio que estava dentro dela (eu e minha interpretação carioca, ai ai). Eu contei que no hotel onde estou também fazem essa revista sempre que entramos?




Por todo o santuário pode-se ouvir o maha-mantra que é aquela música hare krishan que todos cantamos. Não pode entrar calçado e muitas pessoas visitam o santuário todos os dias. A entrada não é cobrada, mas se você quiser pagar 108 rúpias poderá fazer o mesmo percurso que os outros, porém com filas bem menores (uma espécie de fast pass), com isso pude ver mais de perto as imagens e tive mais tempo para observar tudo.O mantra entra mesmo dentro do pensamento... saí de lá cantando. Foi o primeiro lugar em que as pessoas interagiram comigo. Um grupo perguntou de onde eu era e uma das meninas do grupo sabia algo sobre o Brasil. Uma senhora com duas crianças pequenas ao se sentar do meu lado, disse que eu cheirava bem e os menininhos concordaram rsrs (eu já disse que os cheiros aqui são “complicados”?).

2 comentários:

Regina Segura disse...

Bel: A minha interpretação carioca, seria esconder o relógio rapidamente e ficar de olho. Atualmente, olhares diferentes, sempre me deixam preocupada(rs). Aliás, como é o clima de segurança por ai? Algo mais para o Oriente, medo do terrorismo, ou ocidental (carioca, melhor dizendo), medo de violencia e assalto?

Regina Segura disse...

Regina: Oi Bel!! Infelizmente pensamos da mesma maneira. O clima aqui é pesado. Revistam os carros por baixo com espelhos e por dentro com detectores de explosivos. Passamos o tempo todo por detectores de metais e nossas bolsas são sempre revistadas...isso em hotéis, templos e lugares de grande circulação...dá um medinho, né?