domingo, 23 de maio de 2010

11/05/2010 - terça - Bangalore

Hoje o Mauro começou a trabalhar aqui e sai sozinha com nosso guia, Moran. Saímos de Bangalore às 8:00 da manhã e chegamos em Mysore 3 horas depois. A estrada daqui até lá é praticamente reta, sem retornos programados e o tempo todo tuk tuks, caminhões, pedestres, vacas e tudo mais que você pode imaginar, cruzava a estrada sem aviso e sem cuidado. Posso dizer que foi uma viagem...emocionante.
Se eu estava achando Bangalore mal cuidada, carente e sem limpeza é preciso me preparar, pois confirmei hoje que estou na cidade mais rica e bem cuidada da Índia. Daqui para diante é baixar a expectativa e preparar o coração!
Por todo o caminho eu pude ver plantações de cana e arroz. O que mais me chamou atenção foi a quantidade de universidades de medicina (4), enfermagem (2), ortodontia (2) e engenharia (3) em todas elas vi muitos jovens entrando e saindo à pé, de bicicleta e em ônibus que mais pareciam carroças, de tão mal tratados. A maioria das moças de saree, os rapazes de camisa social e reparei que todos usavam chinelos.
Muita poeira e carros mal conservados fizeram a viagem parecer bem mais longa. A velocidade média dos carros na estrada é de 60km/h e no centro é de 40km/h. Só os poucos carros modernos passavam rápido por nós.Eu já contei pra vocês que eles buzinam a todo momento?? Já???? Caraca!! que votande de abrir a janela do carro e mandar eles buzinarem na #@%&:+@!#!!!!!!!!!!!!!!





Nenhum comentário: